A Conexão Melhor Idade prioriza os quesitos de responsabilidade social, ensino e pesquisa, e colabora com inúmeros brasileiros quando transforma pessoas em protagonistas de suas próprias vidas.
Promovemos a troca entre as gerações seniores de alma jovem que buscam se manter ativas no mercado com a intenção de capacitá-los para o retorno ao mercado de trabalho.
Buscamos incentivar a autoestima, coragem e humanidade através da inclusão digital, oferecendo atualização com dignidade a pessoas que estão enfrentando desafios através de atividades integradas online.

Foto: Vivian Koblinsky

Bem-vinda(o)!!!!

Vou me apresentar a você.
Meu nome é Solange Vilella, sou pedagoga. Após 10 anos de formada fiz a minha pós-graduação em relações do trabalho pela Pontifícia Universidade Católica. Eu queria um conhecimento maior sobre pessoas. Então fui me especializar em Capital Humano pela Faculdade Metropolitanas Unidas.

Eu me dediquei nesses últimos 27 anos ao trabalho em veículo, e assessoria de comunicação.

Quando pequena passava horas na sala ouvindo as histórias dos meus avós. Você se lembra que naquela época com 50 anos nós considerávamos as pessoas já idosas? Acompanhei bem de pertinho todos os momentos da longevidade dos meus avós, e principalmente a manifestação das doenças e a memória com as suas dificuldades. De lá para cá muita coisa mudou, você não acha? A medicina evoluiu. Nós usufruímos mais de médicos e especialistas.

Sou da época em que o único meio de comunicação eram o rádio, a televisão, e o telefone. Você não acha fascinante perceber a transformação que o meio digital pode produzir nas pessoas? O ambiente digital ainda é muito recente, e a possibilidade de crescimento, e evolução do aprendizado pode ser vista em qualquer faixa etária. É claro que todos nós, na medida em que amadurecemos temos mais ou menos dificuldades, mas o importante é nunca deixar de tentar! Vamos continuar aprendendo?

Cuidar mais do nosso idoso é uma questão central na minha opinião, mas conseguir com que duas gerações tão diferentes se unam e se completem é um dos nossos desafios deste século.

Em poucas décadas seremos um dos países com maior número de idosos do mundo. No que diz respeito aos postos de trabalho estamos na mesma situação. Cada vez mais teremos que nos reinventar, surpreender e usar a criatividade. A troca de conhecimentos melhora a qualidade de vida de todos que conseguem viver com maior independência e autonomia. Vamos juntos escolher o caminho de conexão com a senioridade? Venha conhecer o nosso projeto que torna o seu propósito de vida mais humano e feliz.

O meu propósito é contribuir com causas que possam melhorar a qualidade de vida, aumentar o respeito e o equilíbrio entre as gerações.

“Será um prazer ter você comigo nessa jornada”.

ENTRE EM CONTATO